sexta-feira, 30 de junho de 2017

Parreirita e Botero triunfam e entram na corrida da próxima semana em Lisboa

Manuel Jorge de Oliveira comemorou ontem 40 anos de alternativa e deu a
alternativa ao seu pupilo Parreirita Cigano
Sólida, triunfal e memorável alternativa de Parreirita Cigano ontem à noite no
Campo Pequeno, a que Jacobo Botero (foto de baixo) respondeu no último toiro
com um êxito também notável

Parreitira Cigano (votado por unanimidade pelo júri) e Jacobo Botero (por decisão da empresa) actuarão na próxima quinta-feira, 6 de Julho, no Campo Pequeno, depois de terem sido os triunfadores maiores da nocturna de ontem, que registou meia entrada e ficou marcada sobretudo pela seriedade e a emoção que transmitiram os toiros (toiros de verdade) da ganadaria Veiga Teixeira.
Parreirita teve uma alternativa memorável e uma vez mais marcou a diferença com um toureio sóbrio, seguro e de emoções fortes. Rapartiu depois a lide do segundo toiro com o veterano Manuel Jorge de Oliveira e ambos se destacaram numa lide em sintonia e com ferros de muito valor.
Com um toiro mais reservado, Rui Salvador impôs a sua maestria e deu a volta por cima, cravando ferros de muito mérito. Ana Batista, com a fava do curro, esteve valente como as armas sem conseguir brilhar com um toiro que cedo se ficou por tábuas. Poucas opções teve também João Maria Branco com o quinto da ordem, não escutando música, nem tendo sido autorizado a dar volta à arena, apesar do esforço e da entrega com que procurou agradar. No último, Jacobo Botero armou um verdadeiro taco com uma lide de ousadia e atrevimento, demonstrando que está em grande forma.
Noite dura e de grande triunfo para os três grupos de forcados, com pegas que foram um verdadeiro assombro. Pelos Amadores do Ribatejo pegaram Rafael Costa à primeira e André Martins à segunda; pelos Amadores da Chamusca, foram caras Igor Rabita à segunda e Luis Isidro à primeira; pelo Aposento da Chamusca, brilharam Francisco Andrade com uma grande ajuda do cabo Pedro Coelho dos Reis, à segunda e João Salgueiro com um pegão à terceira.
Muito bem dirigida, como sempre, por Pedro Reinhardt, assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva, a corrida iniciou-se com um minuto de silêncio colectivo em memória das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, do cavaleiro D. José de Athayde, do matador Iván Fandiño, do forcado José Romão Tavares e do repórter fotográfico Pedro Cardoso.

Mais logo, não perca, a análise detalhada de Miguel Alvarenga e a grande reportagem fotográfica de Maria João Mil-Homens.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno