quinta-feira, 29 de junho de 2017

Telles em grande e Ventura genial ontem no Montijo

Duas grandes lides de António Telles, que não desiste de ser este ano o grande
triunfador da temporada e um alvoroço de Ventura (em baixo), a reafirmar a sua
enorme categoria de primeiríssima figura. Quando faltou toiro, sobrou toureiro!

Mesmo quando faltou toiro (e ontem faltou muita vez...), sobrou toureiro. Diego Ventura armou um verdadeiro alvoroço e deu a volta por cima aos pouco manejáveis toiros de Canas Vigouroux na corrida de ontem no Montijo, sagrando-se grande triunfador.
O rejoneador luso voltou a reafirmar a sua grande dimensão de primeira figura.
Destaque também para duas enormes actuações de António Ribeiro Telles, que continua de vento em popa e sem deixar que mais ninguém o ultrapasse este ano.
João Moura Jr. pouco pôde fazer diante de dois toiros sem qualidade, destacando-se nos dois últimos ferros na lide final, em que se encastou, assim como quem diz "isto não pode ficar assim".
Noite grande para os dois grupos de forcados em praça, os Amadores do Montijo e os Amadores de Alcochete, com seis rijas e valentes pegas à primeira. Pelos montijenses foram caras Hélio Lopes, João Damásio e Ruben Pratas; pelos vizinhos de Alcochete pegaram Manuel Pinto, João Belmonte e João Machacaz.
Praça cheia (mais de três quartos) e corrida bem dirigida por Tiago Tavares, com algum vento e um sabor algo amargo no que respeita aos toiros...

Fotos D.R. e @Diego Ventura/página web