segunda-feira, 24 de julho de 2017

Corrida TV/Norte fez disparar audiências da RTP1


A transmissão da Corrida TV Norte, pela RTP1 no passado dia 17, a partir da Póvoa do Varzim - cujos troféus foram ganhos pelo cavaleiro João Moura Caetano (foto) e pelo forcado Gonçalo Catalão, dos Amadores de Alcochete -, obteve uma audiência média acima dos 400 mil telespectadores, tendo atingido picos de audiência superiores a 600 mil telespectadores.
De acordo com dados da GFK/CAEM, a transmissão da Corrida TV/Norte fez subir a audiência média da RTP1 para os 13.1%,  mais 1,7% em relação ao dia anterior (11.4%) e 1,6% em relação à sexta-feira anterior (11.5%).
Basta a presença das touradas na grelha da RTP1 para as audiências médias do canal dispararem, numa prova do poder televisivo da tauromaquia. 
Os resultados da primeira transmissão televisiva de corridas de toiros em 2017, demonstraram, uma vez mais, a grande popularidade deste espectáculo cultural, junto do portugueses, tal como a excelente aposta de serviço público da RTP.

A próxima transmissão, a segunda de três corridas em 2017, vai decorrer dia 11 de Agosto, a partir da Figueira da Foz, às 22h. A última transmissão será no dia 12 de Outubro, a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa a partir do Campo Pequeno.

Foto Maria Mil-Homens/Arquivo