quarta-feira, 5 de julho de 2017

Juan del Álamo: triunfador de Madrid amanhã no Campo Pequeno numa corrida para verdadeiros aficionados



O Campo Pequeno apresenta, na corrida desta quinta-feira, já amanhã, um dos triunfadores da recém-terminada Feira de Santo Isidro, a mais importante feira taurina do mundo, que decorreu na Monumental de Las Ventas (Madrid), o matador de toiros espanhol Juan del Álamo.
O diestro saiu em ombros no final da corrida de 8 de Junho (fotos), após ter cortado uma orelha a cada toiro. Álamo recorda essa tarde como “um sonho que se cumpriu e que é apenas o princípio para vir a ser figura do toureio”, a meta que quer alcançar. “Este triunfo enche-me de moral e de vontade”, acrescenta.
Analisando o momento artístico que atravessa, Juan del Álamo afirma que “no toureio nada é casualidade” e que se encontra no momento ideal para dar o salto definitivo recordando que, ao sair em ombros de Madrid, milhares de coisas lhe passaram pela cabeça, sempre lembrando o muito que lutou para conseguir esse momento de glória.
“Foi inesquecível. Saltaram à arena para me levar em ombros, desde pessoas da minha família a grandes amigos meus… inesquecível… é a única palavra que, à distância de quase um mês, me ocorre para classificar esse momento”, afirma Juan del Álamo.
Alternará amanhã com o seu compatriota David Fandila "El Fandi", um matador que ainda no domingo saiu em ombros em Sória e que leva cortadas 21 orelhas e um rabo, na presente temporada, sendo considerado um Ás no tércio de bandarilhas.
O cartel de amanhã reúne dois jovens cavaleiros que triunfaram na corrida realizada nesta praça, no dia 29 de Junho: o rejoneador colombiano Jacobo Botero e o cavaleiro Parreirita Cigano, que tomou a alternativa precisamente há uma semana.
Para Botero, o triunfo de Lisboa, permite-lhe “encarar a temporada com mais optimismo, já que tivera um inicio com várias mudanças a nível profissional” que lhe causaram algumas preocupações.
Parreirita Cigano, por seu turno, manifesta-se entusiasmado e confiante por ser repetido na mesma praça, apenas oito dias após a passagem a cavaleiro profissional.
Completa o cartaz o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita, capitaneado por José Maria Bettencourt e serão lidados seis toiros (dois para cavalo e quatro para pé), da ganadaria de Falé Filipe.
Uma noite a não perder, um cartel para verdadeiros aficionados!

Fotos Luis Sánchez-Olmedo/cultoro.com e  D.R.