sexta-feira, 7 de julho de 2017

Magia de Álamo e poderio de "El Fandi" salvaram noite sonsa no Campo Pequeno

Juan del Álamo comprovou em Lisboa que a sua hora chegou depois da explosão
em Madrid. Faena de sonho no último toiro da noite, o único que prestou do curro
de Falé Filipe
Todo-poderoso "El Fandi" emocionou sobretudo com as bandarilhas. Um
assombro!


Juan del Álamo vive indiscutivelmente o seu grande momento de afirmação e de consagração e deu disso mesmo uma nota importantíssima ontem no Campo Pequeno, sagrando-se máximo triunfador de uma corrida sonsa e com pouco público (um terço das bancadas preenchido - é urgente uma reflexão ao momento que se vive na Festa e quanto mais tarde a fizerem pior vai ser...). Álamo protagonizou uma faena de máxima entrega e bem reveladora da explosão que acaba de viver na sua carreira depois da saída em ombros de Madrid, no seu primeiro toiro, um manso perdido a que deu a volta com saber e brilhantismo; e no último da noite, "Dominante" de seu nome, único toiro bom da corrida, desenhou pelos dois lados uma faena de sonho premiada com duas voltas à arena.
David Fandilla "El Fandi" fez jus ao seu poderio e à sua raça de toureiro todo-poderoso e pôs o público em alvoroço nos tércios de bandarilhas, o seu forte. Encantou nas lides de capote e com a muleta fez das tripas coração, com muita entrega e um elevado profissionalismo, para sacar aos toiros de Falé Filipe as investidas que, por absoluta mansidão, não tinham, nem sonhavam ter.
A cavalo, os toiros também não ajudaram. Jacobo Botero teve uma lide irregular e com alguns toques violentos nas montadas e Parreirita Cigano, sem repetir o êxito da semana anterior, voltou a estar com atitude e a procurar o sucesso com o seu toureio de emoção.
Noite duríssima para os Forcados do Apoosento da Moita, com duas pegas à terceira tentativa, a primeira por Ruben Serafim e a segunda por Leonardo Mathias.
Dirigiu com acerto Tiago Tavares.

Mais logo, não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga e todas as fotos de Maria João Mil-Homens.

Fotos Maria Mil-Homens