quinta-feira, 6 de julho de 2017

Morreu Dª Maria do Carmo Barata, proprietária da "Casa das Enguias"


Ficará na memória de todos e de muitos aficionados da Festa Brava como uma Grande Senhora e uma amiga. Os que tiveram a honra e o privilégio de a conhecer, não a vão mais esquecer. Pela sua classe, pelo seu ar bondoso, pela amabilidade com que sempre nos recebia naquela que era a sua casa - o famoso restaurante "Casa das Enguias", que fundou há 66 anos, corria o ano de 1951, com seu marido, José Barata da Cruz Gomes, já falecido também. Dª Maria do Carmo Barata morreu hoje com 89 anos, na sequência de uma infecção pós-operatória, depois de na semana passada ter sofrido uma queda e ter fracturado o fémur. Mas o seu sorriso jamais se apagará das nossas memórias.
Era mãe do meu querido amigo António Manuel Barata Gomes e também de João Barata da Cruz Gomes, seu irmão - a quem daqui envio o maior abraço do mundo.
A toda a ilustre Família enlutada, muito em particular ao António Manuel, sua Mulher e seus filhos, toda a equipa do "Farpas" se une neste momento de dor - e que é já de uma grande saudade.
O velório vai ter lugar hoje a partir das 17 horas na Capela da Lançada e as cerimónias fúnebres decorrerão amanhã, estando o funeral marcado para as 17 horas, depois de missa de corpo presente, para o cemitério de Sarilhos Grandes.
Que em paz descanse.

Foto Emílio de Jesus