sábado, 22 de julho de 2017

Moura Caetano e Amadores de Alcochete ganham prémios da Corrida TV/Norte


João Moura Caetano (foto), em grande momento de forma, ganhou ontem o prémio para a melhor lide na Corrida TV/Norte realizada na Póvoa de Varzim e onde o júri era formado pelo antigo forcado Francisco Marques "Chalana", Macedo Vieira (ex-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim) e a cronista Solange Pinto. O troféu para a melhor pega, decidido por um outro júri composto por Carlos Filipe, Mário Guarda e Rafael Vilhais, foi atribuído a Gonçalo Catalão, dos Forcados Amadores de Alcochete.
Lidaram-se toiros da ganadaria Vinhas e houve triunfos repartidos por todos os cavaleiros: António Telles, Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves, Moura Caetano, Marcos Bastinhas e Luis Rouxinol Jr.
A vitória de Moura Caetano, que lidou muito bem o quarto toiro da corrida destacando-se nos cavalos "Belmonte" e "Temperamento", dividiu as opiniões na praça e está a gerar alguma polémica nas redes sociais. Um tema a que voltaremos e que é consequência natural destas atribuições de prémios... que nunca na vida agradaram a gregos e a troianos, suscitando sempre alguma onda de protestos e outras de aplausos. Por variados temas...
Lidaram-se toiros da ganadaria Vinhas, sérios e a proporcionar bons êxitos aos toureiros e emotivas pegas aos forcados.
Além dos Amadores de Alcochete, com pegas a cargo de Pedro Gil, de Manuel Pinto e do triunfador Gonçalo Catalão, pegaram também os Amadores do Montijo, por intermédio de Hélio Lopes, do cabo Ricardo Figueiredo (a dobrar o lesionado Ruben Pratas) e João Damásio.
A corrida, organizada pelo empresário João Pedro Bolota, registou ontem uma agradável enchente de público e foi bem dirigida por Francisco Calado.

Foto D.R./@RTP