domingo, 16 de julho de 2017

Rui Bento sobre a próxima nocturna do Campo Pequeno: "Vai ser uma noite de emoção!"



"Tenho a certeza de que será uma noite de emoção e festa brava", afirma Rui Bento (foto de cima) em declarações ao "Correio da Manhã", a propósito da tradicional corrida deste jornal, que na próxima quinta-feira, dia 20, se realiza no Campo Pequeno e na qual toma a alternativa o jovem cavaleiro Luis Rouxinol Jr. (foto ao lado), 30 anos depois de seu pai também a ter recebido em Santarém.
"Os Ribeiro Telles e os Rouxinol são duas famílias com uma grande história. Espero que os toiros saiam bem e com nobreza. Gostava de ver a casa esgotada", acrescenta o director da Tauromaquia da primeira praça do país.
O cartel da próxima quinta-feira, 20 de Julho, no Campo Pequeno, é formado pelos cavaleiros António Ribeiro Telles (que se vem proclamando este ano como um dos grandes triunfadores da temporada), Luis Rouxinol (que assinala em Lisboa o 30º aniversário da sua alternativa), Manuel Telles Bastos (o mais clássico cavaleiro da nova vaga, toureiro de uma classe sem fim) e Luis Rouxinol Jr. (que chega finalmente à alternativa depois de uma trajectória a todos os títulos brilhante como toureiro praticante) e pelos grupos de forcados Amadores de Santarém e Amadores de Coruche, dois dos melhores.
Grande atractivo, também, na corrida da próxima quinta-feira, são os toiros da prestigiada ganadaria Murteira Grave, a ganadaria triunfadora da última temporada em Lisboa, vencedora do troféu "Farpas"/"Volapié".

Fotos "Flash" e Frederico Henriques/@Campo Pequeno