quarta-feira, 19 de julho de 2017

S. Cristóvão: a primeira grande noite do novo António Telles!

Estreia brilhante e promissora do jovem António Telles, que actuava pela
primeira vez numa corrida formal ao lado de seu pai
António Ribeiro Telles em grande plano em São Cristóvão
Marcelo Mendes, um cavaleiro que merecia tourear mais, destacou-se no seu
primeiro toiro
As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Montemor e dos Amadores do
Ribatejo


A tradicional corrida de São Cristóvão (Montemor-o-Novo), que sábado passado se realizava pelo 29º ano consecutivo, revelou (e de que forma!) a nova estrela da ilustre Dinastia Ribeiro Telles, o jovem António, filho de António R. Telles, que pela primeira vez actuava numa corrida formal ao lado de seu pai.
Evidenciando uma rara intuição e a eterna classe dos Ribeiro Telles, António lidou brilhantemente um novilho-toiro da ganadaria da família e chegou ao público com uma lide que a todos entusiasmou e onde marcou pela emoção, pela verdade e pelo saber estar. Tudo o que fez, fez bem. E deixou escrito que vai dar que falar nos próximos tempos. Ficamos à espera das próximas actuações da nova estrela: dia 17 em Coruche e em Outubro em Vila Franca.
A praça registou uma entrada de três quartos e a noite ficou ainda marcada pelas boas actuações de António Ribeiro Telles (melhor no primeiro toiro, reafirmando a cavalgada de triunfos com que está a viver esta temporada de grande entusiasmo) e Marcelo Mendes (muito bem no seu primeiro toiro, menos regular no segundo, todos eles da ganadaria Ribeiro Telles).
Pegaram, sem dificuldades de maior, os Amadores de Montemor, por intermédio de José Maria Vacas de Carvalho, José M. Marques e João Vacas de Carvalho; e os Amadores do Ribatejo, com intervenções a cargo de André Martins e Duarte Pinedo.
A corrida foi bem dirigida, como sempre, por Agostinho Borges, que esteve assessorado pelo médico veterinário Dr. João dos Reis.

Fotos Fernando Clemente/www.parartemplarmandar.com