quarta-feira, 12 de julho de 2017

Vote e eleve a Tauromaquia a Património Cultural Imaterial de Portugal!



Luis Capucha, presidente da Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal e grande impulsionador do voto no projecto 365 (Tauromaquia, Património Cultural de Portugal) no Orçamento Participativo, relembra, numa nota enviada à Comunicação Social, a importância de todos os aficionados participarem - ou seja, votarem.
Não custa nada (leia o cartaz ao lado): pode fazê-lo por mensagem via telemóvel a custo zero e perde apenas... 15 segundos!
"Como todos sabemos, este voto é de um enorme alcance e este projecto não tem dono, é de todos os que o divulgarem e votarem nele", relembra Luis Capucha e acrescenta:
"Uma votação expressiva terá dois efeitos: no imediato, mostrará que a Festa tem força e pode mostrá-la também nestas arenas por onde não tem andado. Isso poderá calar muitos anti-taurinos. Mas mais importante é que, a médio prazo, levará a que todos os municípios que o entendam e a nível nacional se eleve a Tauromaquia a Património Cultural Imaterial, a única maneira de a colocar a salvo de qualquer ataque inopinado".
Muitos aficionados que vão às praças de toiros ou a outras manifestações taurinas talvez não saibam ou não estejam alertados para a importância do seu voto. Por isso, relembramos: votar é preciso!