Rui Bento reuniu no início da semana em Salamanca com três jovens matadores de toiros que solicitavam os seus préstimos como apoderado, um dos quais Morenito de Aranda, mas declinou qualquer um dos convites, depois de no final do ano se ter separado dos dois toureiros que apoderava, o cavaleiro João Moura Jr. e o matador espanhol Juan del Álamo.
Em Portugal, o antigo matador de toiros não aceitou, também, pelo menos os convites de duas figuras do toureio a cavalo que o pretendiam ter como manager.
"Vou fazer uma travessia do deserto no que respeita a apoderamentos e dedicar-me a cem por cento à gestão taurina do Campo Pequeno. É uma opção de decidi assumir este ano", afirma o director de Tauromaquia da primeira praça de toiros do país.
"Neste momento já andamos a ver toiros no campo e a delinear os primeiros cartéis da próxima temporada em Lisboa. Para o ano se verá se volto ou não aos apoderamentos, mas este ano vou procurar ter uma vida mais tranquila e total e exclusivamente dedicada ao Campo Pequeno", disse, a finalizar.
Foto D.R.