quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Levesinho ganha Vila Franca com a proposta mais baixa

A Tauroleve de Ricardo Levesinho regressa à gestão da "Palha Blanco"


O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca, Comandante Carlos Caetano Dias, informou esta manhã, via mail, todos os sete concorrentes da "Palha Blanco" que decidiu entregar a praça à empresa Tauroleve de Ricardo Levesinho, apesar de esta ter feito a oferta mais baixa: 18 mil euros por ano, que era precisamente o valor base da licitação. Além do valor da renda, a Tauroleve ofereceu ainda à Misericórdia um donativo anual de 2.500 euros para as obras da Capela do Senhor da Boa Morte.
Este facto prestigia ainda mais a empresa escolhida, já que a Santa Casa, proprietária da praça, não olhou ao valor monetário oferecido pelos concorrentes, mas antes à experiência, à obra feita e à seriedade da Tauroleve.
A proposta mais alta era a da empresa Ovação e Palmas de Luis Miguel Pombeiro (20.500 euros pelo primeiro ano e 21.500 pelos dois restantes), seguindo-se as de Jorge Vicente (21 mil euros/ano), da Toiros & Tauromaquia de António Manuel Cardoso "Nené" (20 mil euros/ano), de Rafael Vilhais (21 mil euros/ano) e as de José Luis Gomes e Henrique Gil (18.500 euros/ano cada).
Na sua página da rede social Facebook, a empresa Tauroleve escreveu esta manhã:
"Obrigado a todos! Informamos que tomámos conhecimento que a Santa Casa da Misericórdia confiou no nosso projecto para gerirmos a centenária 'Palha Blanco', praça de toiros mítica de Vila Franca de Xira. Para nós é um orgulho e uma imensa responsabilidade e tudo faremos para contribuir para o engrandecimento da 'Palha Blanco', de Vila Franca e da Festa Nacional!".
Sem divulgar os cartéis que pretende oferecer este ano em Vila Franca, a Tauroleve adiantou na sua proposta que trará à "Palha Blanco" os cavaleiros António Ribeiro Telles e Diego Ventura.

Fotos Maria Mil-Homens e D.R.