terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Gala da Tauromaquia encheu Cine-Teatro de Alter do Chão

Marco Gomes, o grande impulsionador da Gala da Tauromaquia de Alter e
presidente do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas do Concelho
Um aspecto da assistência que sexta-feira encheu o Cine-Teatro de Alter do Chão
Dr. Luis Capucha, presidente da Associação de Tertúlias Tauromáquicas de
Portugal, com sua Mulher, Fátima Nalha
O apoderado Carlos Amorim com o bandarilheiro João Pedro Silva
O Maestro José Júlio e o cavaleiro José Manuel
Correia Lopes
Momento da homenagem ao matador de toiros Eduardo Oliveira, que este ano
vai voltar às arenas para comemorar o 25º aniversário da sua alternativa. Em
baixo, o antigo cabo dos Forcados de Santaré, Carlos Grave, a quem também se
prestou merecida homenagem


O Clube Taurino do Agrupamento de Escolas realizou na passada sexta-feira no Cine-Teatro de Alter do Chão a sua já tradicional Gala da Tauromaquia, durante a qual rendeu tributo a destacadas Figuras do nosso meio taurino.
Com o teatro cheio, viveram-se momentos de grande emoção nas homenagens feitas aos cavaleiros José Manuel Correia Lopes e José Luis Cochicho e também, a título póstumo, a José Zuquete e Jorge d'Ourique, bem como aos matadores Maestro José Júlio e Eduardo Oliveira, que esta temporada vai regressar às arenas para comemorar os seus 25 anos de alternativa.
Foram também homenageados os bandarilheiros Manuel Jacinto e António Pedro e os antigos cabos dos grupos de forcados de Santarém, de Vila Franca e de Portalegre, respectivamente Carlos Grave, Jorge Faria e Fernando Coelho. Pelo seu notável desempenho em defesa e preservação da arte tauromáquica, foram distinguidos António Pica Tereno, presidente da Câmara de Barrancos e a Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal, presidida pelo Dr. Luis Capucha.
Abrilhantaram a Gala de Tauromaquia o Clube de Música do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, a Banda Municipal Alterense, a Tuna da Universidade Sénior do Concelho de Alter, o bezerrista Tomás S. Bastos e a Oficina dos Sonhos.

Fotos Maria Mil-Homens