segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Clube Taurino da Chamusca com casa cheia e a presença de todos os galardoados

Miguel Alvarenga recebeu o troféu "Media" atribuído ao "Farpas Blogue" como
orgão de comunicação social taurina mais destacado, fazendo questão de frisar
que "esta distinção não é minha, mas de toda a equipa de diariamente colabora
na feitura deste projecto, que vai continuar cada vez mais e melhor"
O Dr. Paulo Pereira recebeu o troféu outorgado à empresa do Campo Pequeno,
dedicando-o a "todos os heróis" que ao longo de 125 anos fizeram a História
daquela praça de toiros
Dr. Luis Capucha, presidente da Associação de Tertúlias Tauromáquicas de 
Portugal, instituição distinguida com o Troféu "Aficion"
Tiago Prestes, presidente do Clube Taurino da Chamusca, com João Ribeiro Telles,
distinguido como cavaleiro triunfador da temporada em 2017
Miguel Alvarenga com o presidente e a vice-presidente da Câmara da Chamusca
e, em baixo, com Nuno Castelão, administrador da Tipografia "A Persistente"


O Clube Taurino do Concelho da Chamusca realizou no sábado o seu III Jantar de Entrega de Troféus no restaurante local "Paragem de Ponte" com sala esgotada e a particularidade de todos os galardoados terem estado presentes - o que é raro, infelizmente, neste tipo de cerimónias. Acresce o facto da presença em força dos autarcas chamusquenses - presidente e vice-presidente da Câmara, presidentes da Assembleia Municipal e da Junta de Freguesia - para atestar o prestígio e o reconhecimento dos senhores da política pelo notável e empreendedor trabalho desenvolvido nos últimos três anos pelo Clube Taurino presidido por Tiago Pretes e de que se destaca o grande fomento da Tauromaquia junto dos mais novos. Foram várias as crianças distinguidas pela sua entusiástica participação nos eventos de promoção da Festa, denoninados "Workshop'e Taurinos" - Simão Malta Vacas, Manuel Campos, Francisco Campos, Bejnamim Silva e Francisco Cid.
Como triunfadores da Feira da Ascensão na Chamusca foram galardoados o cavaleiro Tito Semedo (que este ano assinala o 25º aniversário da sua alternativa), o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca (cujo cabo, Pedro Coelho dos Reis, dedicou a distinção a todos os forcados que ao longo de 35 anos honraram a sua jaqueta de ramagens) e a histórica ganadaria de Manuel Veiga.
Com os Troféus "Temporada" foram distinguidos o cavaleiro João Ribeiro Telles e o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, que esteve representado pelo seu cabo João Grave.
Foram ainda atribuídos os troféus "Prestígio" à Tipografia "A Presistente"; "Aficion" à Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portuugal; "Empresa" à empresa da praça de toiros do Campo Pequeno"Iniciativa" ao Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão; e o troféu "Media" ao "Farpas Blogue".
Houve ainda distinções especiais para o programa de rádio "Ecos do Burladero" de Ludgero Mendes; para Mestre José Maria Pedroso; para o restaurante "Tasquinha do Carcavelo"; para Joaquim Trancas Lucas, a título póstumo; e para o cavaleiro Luis Rouxinol, pelos seus 30 anos de alternativa, tendo o famoso toureiro dedicado este prémio à memória de Mário Freire, seus histórico apoderado.
O evento foi animado pela brilhante participação do grupo de sevilhanas "Las Rocieras" da Golegã.

Fotos Fernando Clemente