sábado, 27 de janeiro de 2018

A História repete-se



O anúncio do apoderamento de João Moura Júnior por seu primo, o bandarilheiro Benito Moura (ambos na foto de cima) motivou muitos comentários elogiosos nas redes sociais Facebook e Twitter, onde inúmeros aficionados mencionaram, com apreço e incentivo à nova dupla, que "a história se repete".
De facto, a nova união entre os primos faz recordar a inolvidável dupla que os pais de ambos protagonizaram no passado, quando João Moura teve como braço-direito seu irmão Benito, infelizmente desaparecido num acidente de viação (ambos na foto ao lado, na antiga praça de Évora, com Miguel Alvarenga).
João Moura Jr. foi apoderado nos últimos cinco anos por Rui Bento, de quem se separou no final do ano passado. A aficion tinha alguma expectativa por conhecer quem seria o novo apoderado, até que anteontem o cavaleiro de Monforte anunciou que decidira entregar a gestão da sua carreira em Portugal ao seu próprio primo, a quem reconhece "um carácter imensamente dinâmico e empreendedor, com ideias fortes e inovadoras e um espírito arrojado e transformador".
A quantos - tantos! - recordam os tempos áureos de João Moura (que esta temporada comemora 40 anos de alternativa) com o irmão Benito a seu lado, esta nova união é, de facto, o reviver de um passado que foi História e no qual os dois irmãos assumiram no panorama taurino nacional um protagonismo sem igual. Que agora se vai repetir com os respectivos filhos.
Sorte para a nova dupla!

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus/Arquivo