quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Taurinos agitados vão à barra do Tribunais

Paulo Pessoa de Carvalho preferiu discutir na barra
do Tribunal a bronca de Outubro em Vila Franca, em vez
de a ter vindo aclarar a público
Engº Francisco Lobo de Vasconcellos, proprietário
da ganadaria Santa Maria, acusado pelo empresário
Pessoa de Carvalho. Nas fotos de baixo, José Potier
e Lara Vicente, protagonistas de outro processo
que promete dar que falar...



Dois processos em tribunal promete agitar este ano as hostes taurinas.
O empresário Paulo Pessoa de Carvalho avançou já com um processo contra o ganadero Francisco Lobo de Vasconcellos, proprietário da ganadaria Santa Maria, pelo conturbado e nunca bem esclarecido caso que deu origem a uma grande bronca em Outubro passado na Feira Taurina de Vila Franca de Xira.
Apesar de nunca ter vindo a público esclarecer devidamente o que realmente aconteceu, Paulo Pessoa de Carvalho diz-se "enganado" pelo ganadero, que lhe enviou para a praça "Palha Blanco" alguns toiros que não tinham faziam parte do lote escolhido no campo, o que terá prejudicado grandemente a sua imagem e impedido, inclusivamente, pelo mau ambiente gerado, que se pudesse recandidatar à adjudicação da praça vilafranquense.
O empresário não faz comentários sobre o processo, que está nas mãos dos seus advogados e em breve chegará à barra dos Tribunais.
Um outro processo tem por protagonistas o presidente da Associação Nacional de Grupos de ForcadosJosé Fernando Potier e a jovem crítica taurina Lara Vicente, por artigos que escreveu na sua página da internet "Aos Olhos de uma Aficionada", que o presidente da ANGF considera terem sido "injuriosos" e terem atingido o seu bom nome.
Ambos os queixosos arrolaram um significativo número de testemunhas para conseguirem provar a sua razão em Tribunal.
Vêm aí tempos agitados.

Fotos D.R., Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens