O empresário Abel Correia (foto de cima) faz um balanço "altamente positivo" da corrida que organizou sábado passado na Monumental do Montijo, pelas festas de São Pedro e que foi a oitava com a chancela da Adega de Pegões.
"Apesar do jogo da Selecção e apesar de ao mesmo tempo se celebrar o jantar de casamento da filha de António Manuel Barata Gomes, Maria do Carmo, que afastou 300 ou 400 pessoas da corrida, a verdade é que a Monumental do Montijo registou uma forte entrada de três quartos e a corrida decorreu em ritmo muito agradável e com triunfos para todos", diz-nos.
Lidaram-se seis sérios toiros da ganadaria Charrua e os cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol, Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior (foto ao lado) repartiram entre si triunfos notáveis, quer nos toiros que lidaram a sós, quer nas actuações a duo. O troféu para a melhor lide foi ganho por Rouxinol Júnior.
Confronto também nas pegas com grandes actuações dos grupos de forcados de Santarém e Montijo, tendo o prémio para a melhor pega da noite sido atribuído ao valoroso Ruben Giovetti, dos escalabitanos.
Fotos D.R./Arquivo