segunda-feira, 23 de julho de 2018

Afinal, valeu a pena: o triunfo dos Recortadores na Corrida TV/Norte

Os quatro Recortadores nacionais que emocionaram o público do Norte na
Corrida TV na Póvoa de Varzim
Luis Castro, presidente da Casa de Pessoal da RTP, ganhou a aposta incluindo
a novidade dos Recortadores na Corrida TV/Norte desta 6ª feira
Arte, risco e emoção 


Momentos de alta emoção e risco vividos no último toiro da Corrida TV/Norte, sexta-feira passada na Póvoa de Varzim, com a actuação dos recortadores nacionais Tiago Paes, Mário Rocha, Alexandre Carolino e Fernando Silva frente a um exemplar desembolado da ganadaria de Irmãos Moura Caetano (ferro Maria Guiomar Moura).
Uma demonstração desta tauromaquia popular por muitos desconhecida e que empolgou o público nortenho que enchia a praça da Póvoa de Varzim e os milhares de espectadores que assistiram em casa.
Alto risco, ousadia, eficácia e nem precisos campinos foram para levar o toiro de volta aos currais. Os recortadores encarregaram-se desse trabalho...
Uma aposta em cheio de Luis Castro, presidente da Casa de Pessoal da RTP e do empresário João Pedro Bolota (Aplaudir), que causou enorme celeuma antes, mas que se veio a verificar ter sido altamente positiva. A actuação dos recortadores atingiu os picos mais altos de audiência da transmissão televisiva pela RTP1 e bateu claramente, à mesma hora, a SIC e a TVI. Palavras para quê?

Fotos Maria Mil-Homens