quarta-feira, 18 de julho de 2018

Diego Ventura dia 27 em Salvaterra de Magos em noite de homenagem à memória do campeão Manuel Vinagre

Próxima actuação de Diego Ventura em Salvaterra aguardada
com a maior expectativa, depois do clamoroso triunfo com
praça esgotada no São Pedro em Évora
Ana Batista é a cabeça de cartaz
João Ribeiro Telles também em Salvaterra no dia 27, depois do seu triunfo
no Campo Pequeno
Manuel Vinagre morreu no ano passado num acidente quando participava num
passeio a cavalo na Quinta da Foz em Benavente


A memória do jovem e saudoso cavaleiro Manuel Vinagre (foto de cima), que morreu a 1 de Dezembro do ano passado por acidente sofrido num passeio a cavalo na Quinta da Foz, em Benavente, vai ser homenageada na grande corrida do próximo dia 27 (sexta-feira, 22 horas) em Salvaterra de Magos - a próxima e esperada actuação de Diego Ventura em Portugal, em competição com dois cavaleiros nacionais que dispensam apresentações: Ana Batista e João Ribeiro Telles.
Lidam-se toiros da ganadaria Canas Vigouroux e as pegas vão estar a cargo de dois dos mais credenciados grupos de forcados: Amadores de Montemor e Amadores de Alcochete, comandados respectivamente por António Vacas de Carvalho e Nuno Santana.
Uma corrida aguardada com a maior expectativa e que promete esgotar a bem gerida (por Rafael Vilhais) praça de toiros de Salvaterra de Magos.
O saudoso cavaleiro Manuel Vinagre iniciou-se em provas internacionais com o cavalo Lusitano "Almansor" em 2015. Venceu a medalha de bronze no Campeonato de Portugal para Jovens Cavaleiros em 2017. Actualmente, ocupava o 59.º lugar no ranking mundial FEI para Young Riders, tendo conquistado o G.P. Freestyle no CDIYR de Segóvia (71,167%).
No seu breve, mas já brilhante palmarés desportivo, registava resultados expressivos nos CDIYR’s de Medina Sidónia (Cádiz), Valência, Segóvia (Espanha) e mais recentemente em Lisboa quando conquistou o 3.º lugar individual nos Young Riders.

Fotos Emílio de Jesus, @Diego Ventura oficial e D.R.