quarta-feira, 18 de julho de 2018

Joaquim Bastinhas regressa este sábado às arenas na Figueira da Foz



O Mestre Joaquim Bastinhas, um dos mais aclamados cavaleiros tauromáquicos de Portugal, está de regresso às arenas após o grave acidente que sofreu em Setembro de 2015. O reencontro com os aficionados está marcado para as 22h00 deste sábado, dia 21, no Coliseu Figueirense, na Figueira da Foz.
Esta é a primeira de um conjunto selecionado de oito importantes corridas que vai realizar até ao final da presente temporada. Na Figueira da Foz tudo está a ser feito para que este seja um dos mais marcantes momentos da tauromaquia portuguesa em 2018.
Ao fim de quase três anos, durante os quais se submeteu a duas importantes cirurgias, para recuperar do grave acidente ocorrido em Setembro de 2015 na sua herdade em Elvas, Joaquim Bastinhas, de 62 anos, protagoniza um dos mais aguardados regressos de que há memória.
O laureado cavaleiro é a principal figura de um cartaz de luxo, que está a entusiasmar aficionados de Norte a Sul do país. Com ele, além do filho Marco Bastinhas, vão estar em praça João Moura, Rui Salvador, Marcelo Mendes e David Gomes.
Na corrida vão participar os grupos de forcados amadores de Tomar, Chamusca e Monforte. Os toiros são da ganadaria Higino Soveral.

Foto M. Alvarenga