quarta-feira, 18 de julho de 2018

Duarte, sobrinho de Rui Fernandes: triunfo clamoroso na Califórnia

Duarte Fernandes, sobrinho de Rui Fernandes teve auspiciosa estreia na América
Paulo Jorge Ferreira, Rui Fernandes e o seu sobrinho Duarte Fernandes na
corrida desta semana em Gustine: uma grande noite à portuguesa
Rui Fernandes galvanizou o público com lides de um
valor sem fim
Paulo Jorge Ferreira toureou assim, com esta verdade!
Arte, valor e ousadia: brilhante estreia do jovem cavaleiro
amador Duarte Fernandes, que revelou rara intuição, na
2ª feira em Gustine, na Califórnia
Pegaram os Forcados Amadores de Turlock e Amadores de Merced


O cavaleiro amador Duarte Fernandes, sobrinho do cavaleiro Rui Fernandes, estreou-se na segunda-feira na Califórnia alcançando um triunfo clamoroso no único novilho que enfrentou e em que deixou bem patente a sua rara intuição, a sua arte e o seu imenso valor. Teve honras de volta à arena com o público a aclamá-lo de pé.
O jovem cavaleiro deixou em alvoroço o público que assistia na praça Bella Vista Park em Gustine à tradicional corrida das festas do Divino Espírito Santo, em que Rui Fernandes e Paulo Jorge Ferreira, o cavaleiro da Azambuja que está há vários anos radicado na Califórnia, actuaram mano-a-manbo, lidando cada um três toiros das ganadarias Açoreana e Joe Alves e João Silveira.
Rui Fernandes, a comemorar esta temporada 20 anos de alternativa, rubricou três lides ao seu melhor estilo, destacando-se na brega e em ferros de muita emoção. Paulo Jorge Ferreira reafirmou o grande momento que atravessa em actuações de alto nível. Os dois cavaleiros utilizaram cavalos da magnífica quadra dos Irmãos Martins.
Pegaram os grupos de forcados Amadores de Turlock (primeira pega ao terceiro intento, terceira e quinta ao primeiro) e Amadores de Merced (que pegaram os seus três toiros à primeira tentativa). O novilho lidado por Duarte Fernandes foi pegado com intervenção de forcados dos dois grupos.
A corrida foi dirigida por Dennis Miguel, assessorado por Ernie Longoria. Ao início da corrida foi guardado um minuto de silêncio em memória de Chuck Gilstrap, forcado do grupo de Turlock, recentemente falecido.

Fotos José Amador Pelayo Leal