quarta-feira, 11 de julho de 2018

Invencível! Juan José Padilla quer mesmo reaparecer na 6ª feira em Pamplona

Imagem arrepiante de Padilla com o couro cabeludo arrancado no passado
sábado em Arévalo
As primeiras fotos divulgadas pelo próprio toureiro depois de um toiro lhe ter
arrancado parte do couro cabeludo no último sábado na praça de Arévalo
Padilla antes de perder o olho esquerdo em Zaragoza
(2011) e, na foto de baixo, ainda miúdo e já vestido
de toureiro


"Nunca esteve programado que se retire em Pamplona. Desde que o corpo aguente, a sua intenção é retirar-se em Zaragoza, se houver feira" - palavras de Diego Robles, apoderado do matador Juan José Padilla, ao site mundotoro.com, desmentindo assim os rumores de que o toureiro abandonaria as arenas na próxima sexta-feira em Pamplona, depois da arrepiante cornada que sofreu no último fim-de-semana em Arévalo, onde um toiro de Garcigrande lhe arrancou parte do couro cabeludo.
Em princípio, Padilla actuará já na próxima sexta. dia 13, em Pamplona, para onde está anunciado ao lado de Cayetano Ordoñez e Roca Rey.
"Não vejo nenhum problema em poder tourear esta sexta em Pamplona", afirma Diego Robles, acrescentando que "tem que ser ele e o Dr. García Perla a decidir. Os toureiros sempre têm o desejo de tourear, mas há um risco que tem que assumir e o médico dir-lhe-à as precauções que tem que tomar".
Diego Robles reafirma que o desejo de Padilla é tourear já depois de amanhã em Pamplona, mas não despedir-se, o que deverá suceder apenas em Outubro em Zaragoza, a praça onde em 2011 perdeu o olho esquerdo.
Juan José Padilla deverá despedir-se da aficion portuguesa na noite de 23 de Agosto no Campo Pequeno numa corrida que pode ser transmitida pela TVI (ainda não confirmado) e o site mundotoro.com adianta que depois do adeus às arenas em Zaragoza, o matador ainda tem programada uma campanha nas Américas para também aí fazer a sua despedida.

Fotos D.R.