domingo, 1 de julho de 2018

João Ribeiro Telles esta 5ª feira na grande noite do Campo Pequeno



É já na próxima quinta-feira que João Ribeiro Telles actua pela segunda vez nesta temporada no Campo Pequeno, agora incluído num cartel com dois dos maiores matadores de toiros da actualidade: Morante de la Puebla e José Maria Manzanares. Pega o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca, capitaneado por Pedro Coelho dos Reis. Lidam-se seis toiros sendo dois para cavalo da ganadaria Ribeiro Telles e quatro para a lide a pé de Paulo Caetano.
João Ribeiro Telles nasceu a 23 de Junho de 1989, em Lisboa, no seio de uma dinastia de toureiros, cedo se dedicando à arte de Marialva, seguindo o exemplo de seu trisavô, avô, pai e tios.
No dia 14 de Fevereiro de 1999, num festival em Coruche, toureia pela primeira vez em público, com 9 anos de idade! Após sete temporadas como amador, pisando algumas das mais importantes praças de toiros e ombreando com muitas figuras do mundo taurino, a prova de praticante chega a 30 de Outubro de 2005, em Vila Franca de Xira.
E depois... 4 de Setembro do ano de 2008. praça de toiros do Campo Pequeno. Cheia. Entusiasticamente disposta a assistir ao momento histórico. O avô David Ribeiro Telles abre as cortesias, envergando um traje campero. O Campo Pequeno vibrou de um modo especial.
João Ribeiro Telles, cumprindo a tradição familiar, vestiu a casaca que fora usada por todos os cavaleiros da Casa Ribeiro Telles no dia das suas alternativas. O momento solene em que o pai, João Ribeiro Telles entrega o primeiro ferro comprido e, emocionado, concede a seu filho a tão sonhada alternativa, é gravado para sempre nos milhares que assistiram na praça e através da transmissão televisiva. Aqui, começou a carreira profissional do João Ribeiro Telles, em tom de êxito crescente que se confirma e cresce a cada corrida.

Foto Frederico Henriques/@Campo Pequeno