O sexto novilho (com 3 anos) da ganadaria de Paulo Caetano lidado em sexto lugar por Miguel Moura (foto) na corrida de sábado passado em Monforte, foi "indultado" pelo ganadeiro e já regressou ao campo, por forma a que as suas fantásticas qualidades de lide possam dar frutos na ganadaria, já de si uma das preferidas pelas grandes figuras do toureio mundial.
A notícia foi avançada hoje pelo site touroeouro.com, ao qual Paulo Caetano disse que "apesar de ser um toiro com três anos de idade, foi de extraordinária qualidade, quer nas investidas, no modo como perseguia o cavalo e até no capote".
Recorde-se que os matadores Morante de la Puebla e José Maria Manzanares lidarão precisamente quatro toiros da ganadaria de Paulo Caetano na próxima quinta-feira no Campo Pequeno.
Confrontado com o facto de em Monforte terem sido lidados novilhos e um só toiro desta afamada ganadaria, o que originou algumas críticas negativas e mesmo protestos na praça (o sorteio iniciou-se mais tarde do que estava previsto), Rui Bento, director de Tauromaquia da praça do Campo Pequeno, minimiza o assunto e tranquiliza a aficion:
"Vêm seis toiros da ganadaria de Paulo Caetano para Lisboa na quinta-feira e não têm a ver com os que sairam em Monforte, onde, ao que me dizem e li, apesar de pequenos, tiveram excelente qualidade, como é apanágio da ganadaria. Os toiros para Lisboa estão bonitos, têm cara e pesos próximos dos 500 quilos, na ordem dos 480, 490. Se investirem como costumam investir, não tenho a mínima dúvida de que vamos assistir a uma grande noite de arte!".
Foto Maria Mil-Homens