segunda-feira, 16 de julho de 2018

Pega histórica de Rui Branquinho ontem em Moura

Toiro de Veiga Teixeira derrotou com violência todo o grupo na primeira tentativa
Sequência da segunda e decisiva tentativa e, em baixo, o forcado e o terceiro
ajuda no centro da arena agradecendo a calorosa ovação do público


Uma histórica pega do forcado Rui Branquinho, do Real Grupo de Moura, ontem ao último e potente toiro de Veiga Teixeira, primorosamente lidado por Francisco Palha, na corrida nocturna realizada em Moura, constituiu um dos pontos mais altos do festejo e provavelmente terá sido uma das maiores pegas da presente temporada.
Esta magnífica sequência captada pela nossa repórter Maria João Mil-Homens dá conta dos momentos de grande emoção que se viveram em Moura. A pega foi monumentalmente executada à segunda tentativa, depois de o toiro ter dado fortíssimos derrotes a todo o grupo na primeira intervenção. O terceiro ajuda teve um papel decisivo e fantástico na concretização da pega e mesmo depois de ter saído combalido da arena, recuperou forças e ainda veio à arena, por exigência do público, que lhes tributou calorosa ovação.
O Real Grupo de Moura actuou ontem ao lado dos Amadores de Alcochete, que também tiveram uma noite grande e a cavalo tourearam Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e Francisco Palha, que voltou a "partir a loiça" com uma memorável actuação precisamente neste sexto e último toiro da noite.
A praça encheu e os toiros de Veiga Teixeira voltaram a proporcionar uma noite de grande seriedade e imensas emoções.

Fotos Maria Mil-Homens