domingo, 22 de julho de 2018

Ventura conquista "Rojão de Ouro" em Méjanes, hoje actua em Santander e na 6ª feira vamos vê-lo em Salvaterra!



A menos de uma semana de o voltarmos a ver em Salvaterra de Magos - já na próxima sexta-feira, dia 27 - Diego Ventura obteve ontem mais um triunfo de extrema importância na praça francesa de Méjanes, conquistando o "Rojão de Ouro", o mais destacado troféu da temporada naquele país no que ao toureio a cavalo diz respeito.
Diego Ventura, a viver o seu grande momento de plena consagração e depois de ter obtido um rabo em Madrid, cortou ontem as duas orelhas ao seu primeiro toiro (foto ao lado) e mais uma ao segundo, sagrando-se absoluto triunfador.
Sérgio Galán foi ovacionado no primeiro toiro e silenciado no segundo do seu lote. Leonardo Hernández foi silenciado no primeiro toiro do seu lote e cortou uma orelha ao segundo.
Lidaram-se toiros das três ganadarias do antigo matador de toiros Pedro Moya "Niño de la Capea": três de El Capea (primeiro, segundo e terceiro), um de Carmen Lorenzo (quarto) e dois de San Pelayo (quinto e sexto), de bom jogo e correcta apresentação.
Ventura toureia esta tarde em Santander (Feira) alternando precisamente com os mesmos companheiros de ontem em França, Galán e Hernández, na lide de toiros de Los Espartales.
Na próxima sexta-feira, dia 27, em Salvaterra de Magos, forma cartel com Ana Batista e João Ribeiro Telles e lidam-se toiros de Canas Vigouroux. Pegam os Amadores de Montemor e de Alcochete.

Fotos D.R./@Diego Ventura oficial