quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Audiência no Vaticano: presidente da Câmara de Monforte ofereceu capote alentejano ao Papa Francisco



O aficionadíssimo presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, foi ontem recebido em audiência no Vaticano por Sua Santidade o Papa Francisco, integrado numa comitiva liderada pelo Padre Joanes, Pároco da vila alentejana.
Esta audiência decorreu no âmbito das comemorações do 25º aniversário do Instituto Missio Christhi, da celebração da ordenação do Padre Luís (no passado dia 27 em Monforte) e também da eleição do Padre Joanes como Superior Geral daquele instituto.
Gonçalo Lagem ofereceu ao Papa Francisco um típico capote alentejano branco (foto ao lado) feito pela proprietária e colaboradores da empresa Carola & Borralho, de Monforte, um prato em estanho com o brasão da vila e ainda os guiões das quatro freguesias do concelho, nomeadamente Assumar, Monforte, Santo Aleixo e Vaiamonte.
No momento em que recebeu o capote alentejano (foto de cima), o Papa Francisco disse que "com esse abrigo, posso evangelizar no Pólo Norte, que não passo frio!".
Gonçalo Lagem escreveu na sua página da rede social Facebook que "vivemos um dos momentos mais marcantes das nossas vidas".

Fotos D.R./@Gonçalo Lagem/Facebook