sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Estátua do Maestro José Júlio inaugurada a 2 de Fevereiro em Vila Franca



Vai ser inaugurada no próximo dia 2 de Fevereiro (sábado, pelas 16 horas) no exterior do Mercado Municipal de Vila Franca de Xira a estátua/busto do matador de toiros José Júlio, a mais emblemática figura da tauromaquia vilafranquense, que cumpre 84 anos de vida no final de Janeiro.
A obra é da autoria do escultor espanhol Alberto Gérman e foi financiada pela Câmara Municipal da cidade para ali perpectuar a memória do grande toureiro, a pedido de uma comissão de aficionados vilafranquenses.
"As emoções estão ao rubro, este dia será uma consagração para mim, será especial, conto com todos vocês" - escreve o Maestro José Júlio na sua página da rede social Facebook.
Entretanto, amanhã, dia 26, é inaugurada no interior do Mercado Municipal de Vila Franca, por iniciativa da Associação Alves Redol, uma Exposição Fotográfica intitulada "É de Vila Franca e chama-se José Júlio", com algumas das imagens mais marcantes da memorável carreira do afamado matador de toiros, mostra que estará patente ao público durante um mês, até 26 de Fevereiro.

Foto D.R.