quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

João Maria Branco de volta às arenas



O jovem cavaleiro João Maria Branco vai regressar este ano às arenas depois de na temporada passada não ter toureado.
O ginete de Estremoz, que tomou a alternativa em 2013 no Campo Pequeno apadrinhado pelo saudoso Joaquim Bastinhas, com o testemunho de Pablo Hermoso de Mendoza, regressa em Março num dos primeiros festejos da temporada e não concretiza ainda o que se passará depois. Explica:
"Tenho uma quadra de cavalos apta para tourear, que reforcei recentemente com a compra de dois craques a João Moura Júnior e tenho cá dentro o bichinho e a ilusão enorme de voltar a tourear, mas tudo vai depender de muita coisa. Para já, vou tourear em Março, depois se vê. Tudo depende. Tenho neste momento a minha vida muito ocupada, casei no final do ano e estou muito absorvido com a minha empresa de mármores. Para se tourear, é necessário estar a cem por cento dedicado à profissão e não sei se vou conseguir, mas gostava de, pelo menos, tourear umas cinco ou seis corridas nesta temporada".

Fotos Emílio de Jesus