
Uma grande reportagem ontem na RTP 1 no programa "Sexta às 9" de Sandra Felgueiras, intitulada "A Vingança", denunciou gravíssimas "negociatas" que terão dado origem a todo o processo que originou a insolvência da empresa SRUCP da Família Borges, responsável pela reabilitação da praça de toiros do Campo Pequeno.
O Dr. Henrique Borges (ao lado), o patriarca da família e seu filho, Dr. João Borges, vieram a público denunciar que terá havido "uma concertação entre a credora Opwaym e um dos accionistas da SRUCP" que arruinou a sua administração.
Os antigos empresários do Campo Pequeno, hoje "na ruína", denunciaram a existência de "uma cumplicidade entre Goes Ferreira e o BCP" que terá colocado o banco de Jardim Gonçalves como maioritário no seio da administração da SRUCP, arruinando todo o projecto com que a Família Borges reabilitou e renovou a centenária praça de toiros de Lisboa. Outro dos acusados é Armando Vara, ao tempo administrador do BCP, actualmente a cumprir pena de prisão em Évora.
A Família Borges avançou com uma queixa no DCIAP e pede uma indemnização/reembolso de 174 milhões de euros.
A procissão ainda agora vai no adro. A reportagem de ontem da RTP está a agitar o meio taurino.
Fotos RTP 1