quarta-feira, 17 de julho de 2019

RTP: com Provedores destes, está assegurada a nossa defesa como espectadores

Momentos da recente corrida transmitida de Tomar pela RTP


Francisco Morgado - Assim até dá gosto. Quando se fala em lugares encomendados à medida, compadrios e agendas pessoais, emblemas politicos na lapela e desprezo total pelo cargo que se ocupa, é reconfortante ver escrita e assinada a resposta que o Provedor do Espectador da RTP enviou a um amigo meu, em resposta a uma sugestão que este lhe fez.
É assim, com imparcialidade e bom senso, que se analisam os que recorrem a esta direcção expondo o seu ponto de vista. Mostrando à evidência o mérito que tem em receber do erário público o vencimento que recebe.
Atraiçoando a confiança do veterano aficionado e amigo, Manuel Peralta, a quem peço desculpa pela inconfidência, aqui fica o texto que este remeteu ao Provedor do Espectador da RTP e a sua resposta, para que todos saibam que podem contar com ele. Abrirei desde já uma Petição Pública para a sua recondução perpétua, na certeza de que, para defesa dos nossos direitos, não há no país melhor quem, em isenção e rigor.
O titulo da petição será “Jorge Wemans - O nosso pai Televisivo”...

Mensagem enviada ao Provedor do Espectador da RTP em 8.Jul.2019:
“A transmissão da Corrida de Toiros de Tomar pela RTP 1 teve a maior audiência na sexta-feira passada.
A RTP bem poderia aumentar o número de transmissões não só das corridas mas também a inclusão de um programa taurino semanal, tanto mais porque as corridas de toiros são o segundo espectáculo com mais interesse pelo público e logo a seguir ao futebol.”
Manuel Peralta

Resposta que recebi do Provedor em 15.Jul.2019:
"Agradeço a mensagem que nos enviou.
 Apesar de lhe interessar, creio que pouco a pouco as touradas deixarão de ser transmitidas pela RTP."

m/cumprimentos,

Jorge Wemans
Provedor do Telespetador

PS - Está tudo clarinho... ou é preciso fazer algum desenho?

Fotos Maria Mil-Homens