domingo, 15 de setembro de 2019

Afinal a embirração era mesmo só com o Dinis?...



Miguel Alvarenga - Só por coisas, por mais nada. A foto é minha e documenta o momento exacto em que o toiro de Prudêncio saltou - ou antes, voou - as tábuas na quinta-feira na Moita e colheu de mau modo o meu querido amigo e repórter fotográfico Fernando Clemente. Foi publicada ontem no mesmo "Correio da Manhã" e noticia, como da outra vez, uma desgraça. Que por ser desgraça não deixa de ser notícia, antes pelo contrário.
O "Farpas", no dia imediato, teve quase 30 mil visualizações - um dos grandes recordes deste ano aqui na casa. O que confirma, inequivocamente, que uma colhida vale muito mais, em termos jornalísticos, que um triunfo. O povo português é e foi sempre dramático e fatalista. E, jornalisticamente falando, isso não tem nada a ver com sensacionalismo. Tem a ver, sim, com a realidade.
Como perguntar nunca ofendeu, pergunto eu: os bate-chapas anti-desgraças não vêm agora marrar também comigo? Era só mesmo com o Dinis?... Eu não tenho também  direito a comunicado, a abaixo-assinado, a qualquer coisa dessas?...

PS - Ah, esqueci-me: não vendi a foto ao "Correio da Manhã". Foram eles que ma sacaram do blogue (sem problema algum), mas referiram os créditos, tudo ok. Também faço o mesmo e nunca morreu ninguém por isso...

Foto M. Alvarenga