sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Fernando Clemente nos Cuidados Intensivos e com prognóstico muito reservado

Fernando Clemente quando ontem foi levantado do chão pelos Bombeiros da
Moita, sendo vem visível o golpe na cabeça. O repórter está internado no
Hospital de São José nos Cuidados Intensivos da Unidade Vértebro-Medular

É ainda "muito reservado" e um pouco mais preocupante do que se imaginava o estado do repórter fotográfico Fernando Clemente, colhido ontem na Moita por um toiro da ganadaria Prudêncio que saltou para dentro da trincheira e o apanhou desprevenido, causando-lhe um grande golpe na cabeça, onde teve que lavar 35 agrafos.
Inicialmente assistido na enfermaria da praça pelo Dr. António Peças, Fernando Clemente, de 72 anos, foi depois transportado ao Hospital do Barreiro e já de madrugada, como aqui referimos, foi transferido para o Hospital de São José, em Lisboa, a unidade da sua área de residência.
O fotógrafo encontra-se internado nos Cuidados Intensivos da Unidade Vértebro-Medular (UVM) e existem suspeitas de que possa ter sofrido alguma lesão a nível da coluna, pelo que vai ser submetido nas próximas horas a vários exames de diagnóstico que permitirão também avaliar se tem alguma lesão cerebral.
Segundo fontes que temos em São José, Fernando Clemente está "um pouco confuso", mas consciente, apesar dos sedativos que foram ministrados para lhe diminuir as dores.
A também repórter fotográfica Maria João Mil-Homens, que ontem esteve com ele no Hospital do Barreiro e neste momento se encontra em São José, disse-nos que ontem "ele se queixava muito de dores nas costas", o que pode ser um indício da existência de qualquer lesão vertebral.

Fotos M. Alvarenga e D.R.