sábado, 22 de fevereiro de 2020

3 corridas e vários eventos assinalam este ano o centenário da praça de Salvaterra de Magos



Vários eventos vão assinalar este ano o primeiro centenário da praça de toiros de Salvaterra de Magos, que foi inaugurada a 1 de Agosto de 1920.
Entre eles (programa ao lado), três exposições: "Ana Batista: 20 anos de alternativa" (será inaugurada a 1 de Março na Falcoaria Real), "Factos e Figuras da Festa Brava" (inaugurada a 9 de Maio na Biblioteca Municipal) e "A Toirada no Século XVII" (aguarelas de Alberto Souza, que será inaugurada a 31 de Outubro na Biblioteca Casa de Bragança e ficará patente até Janeiro de 2021).
Entre outras actividades, haverá no dia 4 de Setembro na Biblioteca Municipal um colóquio sobre "As Misericórdias na gestão das praças de toiros".
No que a corridas de toiros diz respeito, o empresário Rafael Vilhais, adjudicatário da praça, anuncia o primeiro espectáculo para 10 de Maio (Concurso de Ganadarias na Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo), a Corrida do Centenário a 31 de Julho e uma terceira, a Corrida da Solidariedade, esta uma organização conjunta do empresário, da Santa Casa de Salvaterra e da União das Misericórdias e que se realizará a 5 de Setembro.

Foto M. Alvarenga