sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Rui Fernandes no dia 29 na reinauguração da praça sevilhana de Constantina



Rui Fernandes inicia a sua temporada espanhola actuando no próximo dia 29 na corrida de reinauguração da centenária praça de Constantina (província de Sevilha), a mesma em que há 73 anos (10 de Agosto de 1947) tomou a alternativa, apadrinhado por António Bienvenida, o segundo matador de toiros português Augusto Gomes Júnior.
Nesta praça, inaugurada no ano de 1902, fez o seu debute o rejoneador Rafael Peralta e por ela passaram toureiros tão importantes como Juan Belmonte, Manolete, Pepe Luíz Vásquez e Carlos Arruza, entre muitos mais.
A praça, que esteve uns anos desactivada, foi totalmente recuperada e remodelada pela Junta de Andaluzia com fundos da Diputación de Sevilha através do Planes Supera. A sua lotação foi ampliada para três mil espectadores.
Nesta corrida de reinauguração, que será precisamente no Dia da Aandaluzia (e no dia em que em Lisboa se vai celebrar no Campo Pequeno o Dia da Tauromaquia), o cavaleiro Rui Fernandes reparte cartel com os rejoneadores Leonardo Hernández e Lea Vicens frente a toiros da ganadaria de Fermín Bohórquez.

Fotos NTR Toros e D.R.