sexta-feira, 17 de julho de 2020

Corrida de Triunfadores abre temporada do Campo Pequeno no dia 30

A noite memorável do Grupo de Lisboa em 27 de Setembro do ano
passado na celebração dos seus 75 anos. Seis monumentais pegas
à primeira deram ao grupo honras de saída triunfal pela porta grande


A temporada no Campo Pequeno abre no próximo dia 30 com uma excepcional corrida de triunfadores

Como já todos sabem, o Campo Pequeno vai abrir a temporada, agora sob a batuta do empresário Luis Miguel Pombeiro, no próximo dia 30, às 21h45, com um aliciante cartel de triunfadores.
Lidam-se seis imponentes "estampas" da ganadaria de António Raul Brito Paes, a grande triunfadora da última temporada lisboeta, com um êxito memorável na última corrida de abono, em Outubro.
E o cartel é composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol, figura máxima do toureio a cavalo, um triunfador por natureza; Marcos Bastinhas, o grande triunfador de 2019 em Lisboa, de onde saíu apoteoticamente em ombros na noite em que o Campo Pequeno rendeu homenagem à memória de seu pai, o eterno e saudoso Joaquim Bastinhas; e Duarte Pinto, que se sagrou como triunfador absoluto da temporada de 2018 nesta mesma praça.
Nas pegas vão estar, por direito próprio, o grupo mais antigo do mundo, os Amadores de Santarém, capitaneados por João Grave; e os Amadores de Lisboa, capitaneados por Pedro Maria Gomes, grupo triunfador da temporada passada no Campo Pequeno, onde na noite de 27 de Setembro celebrou o seu 75º aniversário com seis memoráveis pegas ao primeiro intento, uma das quais executada pelo antigo cabo José Luis Gomes (histórica!). O grupo teve nessa noite honras de sair em glória pela porta grande da primeira praça do país.
Os bilhetes para esta primeira corrida do Campo Pequeno estarão à venda nos locais habituais e na TicketLine a partir da próxima terça-feira, dia 21 - e podem desde já ser reservados pelos telfs. 1820 e 914 094 038. A compra de abonos para as corridas da temporada (lugares cativos) pode desde já ser feita através do telem 925 778 150.

Fotos M. Alvarenga