sexta-feira, 3 de julho de 2020

Margarida Cardoso: sangue novo na Direcção da APET



Novos dirigentes na APET. E pela primeira vez uma mulher em lugar de destaque na Direcção que está agora ao leme da associação dos empresários tauromáquicos

Margarida Cardoso, filha do saudoso António Manuel Cardoso "Nené" (foto ao lado) e sua seguidora na liderança da empresa Toiros & Tauromaquia com seu irmão António José (foto de cima), forcado dos Amadores de Alcochete, é a partir de hoje, juntamente com seu irmão, em representação da sua empresa, a tesoureira da nova Direcção da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, cujo novo presidente é Ricardo Levesinho, que sucede a Paulo Pessoa de Carvalho, que teve um reinado de catorze anos na liderança da APET. O vice-presidente da APET é Rafael Vilhais.
É a primeira vez que a associação tem uma mulher na Direcção. Margarida Cardoso gere com seu irmão as praças de toiros de Alcochete, de Reguengos de Monsaraz e da Amieira e integra ainda a associação gestora da praça de Évora.
António Manuel Cardoso "Nené" foi, em 2003, juntamente com o também já falecido Manuel Gonçalves, um dos grandes impulsionadores da criação da APET. No primeiro mandato, a associação foi presidida por Carlos Pegado, a que depois sucedeu Pessoa de Carvalho
As eleições realizaram-se hoje durante a Assembleia-Geral da APET em Vila Franca de Xira e os resultados estavam à partida assegurados, uma vez que só se apresentara uma lista.
A Direcção é agora composta por Ricardo Levesinho (presidente), Rafael Vilhais (vice-presidente), Margarida Cardoso e António José Cardoso (tesoureiros).
O ex-presidente da Direcção, Paulo Pessoa de Carvalho, é agora presidente da Assembleia-Geral, que tem como vices-presidentes a Junta de Freguesia do Cartaxo e Vale da Pinta e como secretário Luis Pires dos Santos.
O Engº Jorge de Carvalho preside ao Conselho Fiscal, orgão integrado ainda pela Junta de Freguesia de Abiul (secretário) e por José Maria Charraz e Tiago Graça (relatores).

Fotos M. Alvarenga e Emílio de Jesus/Arquivo