A empresa Plateia Colossal de Álvaro Covões anunciou ontem a intenção de manter, com novas normas, o concurso para adjudicação de 6 corridas este ano no Campo Pequeno, já a partir da segunda quinzena deste mês de Julho. O novo caderno de encargos pode ser levantado a partir de dia 6 e as propostas deverão ser entregues até dia 9, sendo a decisão final anunciada a 10
Terminado o estado de calamidade e relativamente à realização de espetáculos tauromáquicos na sua sala, vem a Plateia Colossal, entidade exploradora do Campo Pequeno, anunciar a reabertura do concurso para a realização de 6 corridas de toiros, durante 2020.
Relativamente ao concurso anunciado a 04 de Março do corrente ano e que, naturalmente, sofreu alterações e adiamentos, em virtude da pandemia de Covid-19 existente no país, mantêm-se maioritariamente as condições e requisitos então citados (consulta no site do Campo Pequeno).
Assim e na sequência das regras definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), verificam-se algumas alterações, pelo que vem a Plateia Colossal comunicar o seguinte:
- As 6 (seis) corridas de toiros realizar-se-ão entre a segunda quinzena de Julho e a primeira quinzena de Setembro;
- As datas das corridas serão definidas por acordo mútuo entre as partes;
- Mantém-se por princípio o preço base para cada corrida de €29.850 (vinte nove mil oitocentos e cinquenta euros), acrescidos de IVA à taxa legal;
- No entanto, caso as novas regras continuem a permitir apenas um número de espectadores abaixo dos dois terços da lotação da sala, nas corridas em questão será aplicado um desconto de 25% ao preço apresentado pela entidade vencedora do concurso.
Frisa-se, ainda, que as novas regras para os espetáculos públicos implicam um significativo acréscimo de custos para o Campo Pequeno, face ao conjunto dos serviços prestados e incluídos no preço.
Os representes legais das empresas que reúnam as condições previamente definidas, e que ainda não tenham concorrido, poderão levantar o respetivo caderno de encargos, a partir de 06 de Julho (entre as 14h30-17h30) na sede do Campo Pequeno.
As empresas que já apresentaram anteriormente propostas poderão mantê-las ou optar pela sua substituição, devendo de qualquer forma atualizar documentos já entregues e que, entretanto, tenham eventualmente perdido a sua validade.
Todas as propostas, obrigatoriamente em carta fechada - novas ou de atualização, terão como prazo limite de entrega as 17h00 do dia 09 de Julho de 2020.
A abertura das propostas ocorre meia hora após o términus do prazo para entrega das mesmas, perante todos os representantes legais das empresas admitidas a concurso, na presença do representante da Plateia Colossal – Unipessoal, Lda, vencendo a melhor proposta financeira apresentada.
A decisão final será anunciada até às 13h00 do dia 10 de Julho de 2020.
Plateia Colossal, Lda
Foto M. Alvarenga