domingo, 5 de julho de 2020

Mário Coelho morreu vítima de covid-19 aos 84 anos

Mário Coelho fotografado com amigos no Clube Náutico de Paço
D'Arcos no passado dia 13 de Junho. A foto foi por ele próprio
publicada na sua página do Facebook depois de um almoço para
comemorar o desconfinamento. Suspeita-se que possa ter sido
a partir desta data que contraíu a covid-19, a que não resistiu
Mário Coelho com sua Mulher, Helena Guerra e Maurício do Vale, em
Outubro do ano passado em Vila Franca no dia da inauguração da sua
estátua


Mário Coelho terá contraído a covid-19 depois de no passado dia 13 de Junho ter participado num almoço em que comemorou com amigos o fim do confinamento

A primeira foto de cima foi publicada por Mário Coelho na sua página da rede social Facebook no passado dia 13 de Junho e retrata um almoço com amigos no Clube Náutico de Paço D'Arcos, onde se suspeita que terá contraído a covid-19. Foi, como ele próprio escreveu, um almoço para comemorar o desconfinamento.
A partir desse dia, o famoso matador começou a ter problemas respiratórios, mas teimou sempre em não ir ao hospital, alegando que se tratava de uma gripe. A 26 de Junho e porque o seu estado de saúde se agravava, fez o teste da covid-19 e deu positivo, ficando inicialmente confinado em casa até mais não aguentar e ser internado no Hospital de Vila Franca de Xira.
O seu estado agravou-se na última semana e Mário Coelho passou para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde esteve ligado ao ventilador. Nas últimas 48 horas e como ontem aqui referimos, registou significativas melhoras, mas hoje, às 4 da manhã, acabou por não resistir e morreu. Tinha 84 anos.
Não são ainda conhecidos pormenores das cerimónias fúnebres, que deverão decorrer em Vila Franca e dentro de todas as restrições impostas pela situação de pandemia que se vive.
Que em paz descanse.

Fotos D.R./@Mário Coelho/Facebook e M. Alvarenga