segunda-feira, 13 de julho de 2020

Novo livro de Carvalho Dias já chegou aos escaparates

Henrique de Carvalho Dias acaba de lançar o seu novo livro de
fotografia taurina dedicado à temporada de 2018
O livro abre com a reportagem do festival de 2018 em Mourão...
... e fecha com a corrida de Santarém em que se despediu Pedro
Gonçalves

Já chegou aos escaparates o novo livro de fotografia taurina de Henrique de Carvalho Dias, repórter que há meio século regista através da sua objectiva a História da Tauromaquia Portuguesa.
"Tauromaquia - Emoção e Magia" leva-nos a viajar em 104 páginas pelos melhores momentos da temporada de 2018 e é o segundo livro que o autor dá à estampa neste ano, depois de em Janeiro ter lançado "Tauromaquia das Emoções", o primeiro livro publicado em Portugal só com fotografias de colhidas e de momentos dramáticos vividos por toureiros e forcados nas arenas, com Prefácio de Miguel Alvarenga.
O novo livro abre com a reportagem do festival de Mourão de 2018 e termina com a última corrida realizada nessa temporada, na Monumental de Santarém, a tarde da despedida do bandarilheiro Pedro Gonçalves.
"Fico na História não pelo meu valor, mas sim porque toda a vasta obra do Henrique são pedaços de história viva paridos por uma aficion desmedida", escreve o cronista João Cortesão, autor do Prefácio do livro, considerando que "escrever o Prefácio dum livro de Henrique Carvalho Dias é ficar na História...".
"Tauromaquia - Emoção e Magia/2018" tem o preço de capa de 15€ (acrescido de 2€ para portes, IVA incluído) e já está à venda nos locais habituais (em Lisboa, por exemplo, pode comprá-lo na Tabacaria do Centro Comercial do Campo Pequeno, onde pode também encontrar os últimos livros do autor, entre os quais o da temporada 2017, o das colhidas e aquele que é dedicado à carreira do eterno Joaquim Bastinhas, publicado no ano passado) e pode também ser pedido através do e-mail revtoiros@zonmail.pt

Fotos M. Alvarenga e Henrique de Carvalho Dias