segunda-feira, 13 de julho de 2020

Tiago Garcia: forcado lesionado em Estremoz será operado no Hospital de S. José



Última Hora - Tiago Garcia, o forcado dos Amadores Académicos de Elvas que no sábado sofreu uma lesão na vértebra L3 durante a pega do último toiro da ganadaria Vinhas na primeira corrida pós-desconfinamento que a nível mundial se realizou na praça alentejana de Estremoz, vai ter que ser operado.
Inicialmente assistido no Hospital de Évora, o forcado foi na madrugada de domingo transferido para Lisboa para o Hospital de São José, onde está internado. O seu estado, segundo informou o cabo do grupo, Luis Machado, não inspira cuidados, mas os últimos exames a que foi submetido ontem levaram os médicos a tomar a decisão de o operar.
Tiago Garcia tem 32 anos, é um dos mais antigos elementos do Grupo de Académicos de Elvas e dava ajudas ao forcado da cara, António Machado (irmão do cabo) quando se lesionou no sábado em Estremoz.
Ficou imobilizado na arena e foi retirado de maca (fotos) por elementos do grupo, sendo de imediato assistido na enfermaria e transportado ao Hospital de Évora.
Na mesma corrida, como ontem noticiámos, lesionou-se também o forcado Rafael Pimenta, dos Amadores de Arronches, quando tentava pegar de caras o terceiro toiro da corrida. Sofreu uma lesão num joelho, foi também assistido no Hospital de Évora e já se encontra em casa, a aguardar a chamada para fazer novos exames que possam avaliar a extensão do ferimento.

Fotos M. Alvarenga