José Manuel Ferreira Paulo (Cachapim) está retido na Colômbia, em Bogotá, depois de ontem ter testado positivo para a covid-19 e ter ficado assim impossibilitado de viajar para Portugal na data prevista (próxima terça-feira, dia 11).
Fotografado há momentos pelo "Farpas", via WhatsApp, na varanda do apartamento onde se encontra confinado juntamente com a filha Maria (que também testou positivo), Cachapim disse-nos que está bem, assintomático (sem quaisquer sintomas da doença), "embora ainda com a barba por fazer, aqui são oito e meia da manhã...".
"Tive todos os cuidados, não sei onde apanhei a covid, mas a verdade é que fiz o teste (obrigatório para viajar) e deu positivo. A minha filha Maria, que tinha vindo ter comigo à Colômbia no fim do ano, também testou positivo. Agora estamos os dois em isolamento no apartamento de um amigo em Bogotá e só deveremos voltar a Portugal no dia 14" - disse-nos o empresário e apoderado, que no fim do ano passado presidiu (dirigiu) às corridas da Feira de Cali.
Depois de Cali, Cachapim ainda esteve em Manizales, mas viajou depois para Bogotá, não chegando a assistir às corridas dessa feira taurina.
Mesmo confinado, Cachapim continua a gerir - via WhatsApp - sem parança a temporada do cavaleiro que apodera, João Salgueiro da Costa. "Já estão coisas importantes feitas e outras em andamento, bem como reuniões marcadas com empresários para quando regressar a Portugal", diz-nos.
Rápido restabelecimento aos dois!
Foto D.R.