quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Concurso do Montijo: os deuses devem estar loucos!

Ou se trata - e não queremos acreditar nisso... - de um concurso (lançado hoje) feito à medida de uma proposta já conhecida e já vocacionada para ganhar, ou então, dizem alguns empresários que ouvimos esta manhã... os deuses devem estar loucos!

80 mil euros pagos à cabeça (40 mil por cada um dos dois anos, "não renováveis e sem possibilidade de renúncia") é o valor exigido pela Santa Casa da Misericórdia do Montijo para a adjudicação da praça de toiros "Amadeu Augusto dos Santos". O caderno de encargos já se encontra disponível e levantá-lo custa... 100 euros! A apresentação de propostas deverá ser feita até às 17h00 do próximo dia 19 deste mês de Janeiro e a adjudicação será feita à proposta mais alta.

Para muitos dos empresários que consultámos, trata-se de "um valor exorbitante" em tempos (ainda) de pandemia e num momento em que não há ainda certeza alguma quanto às regras a que o Governo vai obrigar a realização dos espectáculos culturais, apesar de tudo levando a crer que, dado o avanço assustador de novos casos de infecção pela variante "Ómicron", as lotações voltarão a ser reduzidas.

Fotos D.R.