segunda-feira, 15 de maio de 2023

Aparatosa colhida do bandarilheiro Fábio Machado ontem em Salvaterra

Fábio Machado nas cortesias e, em baixo, já imobilizado,
quando deu entrada ao início da noite no Hospital de V. Franca

Foto D.R./Fábio Machado/Facebook

O bandarilheiro Fábio Machado (antigo novilheiro) sofreu ontem uma brutal e aparatosa colhida no quarto toiro da corrida em Salvaterra, da ganadaria espanhola Luis Terrón, segundo do lote da cavaleira Ana Batista, a cuja quadrilha pertence juntamente com Pedro Paulino "China".

Fábio Machado foi depois assistido na enfermaria e regressou à trincheira. No final da corrida foi observado no Hospital de Vila Franca, onde os exames que lhe foram feitos descartaram, felizmente, qualquer lesão grave.

"Vim agora do hospital, já estou em casa. Não tenho nada partido, mas imobilizaram-me logo por precaução (foto de cima). Depois já me retiraram o 'colar' do pescoço, após os resultados dos exames não terem detectado nenhuma lesão grave. Tenho cortes na cara e num braço e um inchaço nas costas, mas graças a Deus, nada de muito grave" - disse há momentos ao "Farpas".

Na sua página da rede social Facebook, Fábio Machado agradeceu a todos pela preocupação e escreveu: "A vida de toureiro, às vezes, tem destas coisas, mas está tudo bem, apenas fiz exames para saber se a dor no braço era algo partido, mas não é. O resto... foram 570 quilos a massacra-me o corpo...".

"Agora, é recuperar e pensar já no dia 21 em Alenquer", acrescentou, referindo-se à corrida do próximo domingo onde Ana Batista volta a tourear.

Fábio Machado, que foi promissor novilheiro e depois trocou o ouro pela prata, reapareceu esta temporada nas arenas depois de ter estado seis anos afastado.

Desejos de rápida recuperação.

Fotos M. Alvarenga

Fábio Machado fotografado com Pedro Paulino (equipa de Ana
Batista) ao intervalo da corrida. Em baixo, as fotos dramáticas
da colhida - felizmente sem consequências graves