terça-feira, 30 de maio de 2023

Empresa Toiros com Arte anuncia amanhã mano-a-mano Moura/Salgueiro (pela primeira vez) em Coruche

Os novos empresários da Monumental de Coruche, Samuel Silva e Jorge Dias, da empresa Toiros com Arte (foto de baixo) anunciarão amanhã oficialmente o cartaz da segunda corrida da temporada na capital do Soraia - que será na sexta-feira 23 de Junho, às 22h00, com um cartel inédito.

Apesar de terem rivalizado durante muitas temporadas nos seus tempos de ouro, João Moura e João Salgueiro (nas fotos de cima) nunca se defrontaram num mano-a-mano. Vão fazê-lo agora, pela primeira vez e ao fim de muitos anos, nesta segunda grande corrida da temporada em Coruche. E, apesar de já não terem propriamente a mesma idade dos tempos em que andaram "na guerra", vão enfrentar neste grande desafio toiros de verdade: da ganadaria Veiga Teixeira!

É, pelo menos, um cartel inédito e uma corrida que vai certamente despertar muito interesse juntos dos aficionados: de um lado, os mouristas do Alentejo, do outro os salgueiristas do Ribatejo.

Como aconteceu na primeira corrida e voltará a acontecer na terceira (17 de Agosto), pegam em solitário os Forcados Amadores de Coruche, capitaneados por José Macedo Tomás.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e M. Alvarenga