sábado, 27 de maio de 2023

Círculo Tauroleve: Ricardo Levesinho "mano-a-mano" com Diego Ventura


Prosseguindo a programação delineada, a empresa Tauroleve traz-nos hoje um mano-a-mano informal, mas muito frontal, entre Ricardo Levesinho, representante da empresa, e um dos grandes protagonista da corrida de amanhã, domingo (17h00) na Moita - Diego Ventura, que regressa a Portugal após quatro anos de ausência.



Ricardo Levesinho (RL):
Diego, desde logo obrigado pelo teu regresso a Portugal ao fim de quatro anos de ausência. Como estás a sentir este momento?

Diego Ventura (DV): Obrigado, estou a viver com uma enorme alegria. Voltar a Portugal era uma coisa que esperava com muita vontade. Nestes quatro anos pensei muito e em muita coisa, pois sinto e quero sempre sentir que sou um toureiro que leva muita gente à praça e voltar a dar essa alegria que todos os aficionados esperam.

 

RL: Não te vou perguntar sobre o que podemos esperar de ti, porque a uma Figura Máxima tudo é possível. Mas o que achas sobre a importância de voltares?

 

DV: Acho que era importante voltar a Portugal, porque, como disse anteriormente, muitas pessoas, especialmente amigos, empresários e ganadeiros falavam comigo e sempre falavam o mesmo, “fazes muita falta a Portugal “e eu pensava para mim próprio que Portugal também me fazia falta a mim. Eu fui imensamente feliz em Pancas. E sentia nas corridas que as pessoas gostavam de mim, mas às vezes a vida não é fácil e também existem pessoas que não gostam da felicidade dos outros e fazem muitíssimo mal e isso cria dissabores, pois sempre fui uma pessoa que ajudei e depois dói mesmo, e por essa mesma razão preferi não querer vir a Portugal, pois falharam-me pessoas que eu tinha como família e isso foi um impacto para mim.

 

RL: Já é passado. O que é importante é aqui estares… Como está a correr a tua temporada?

 

DV: Está a ser uma temporada muito bonita e apaixonante. Estou a desfrutar muito!! Muito, porque eu agora não sou o que era, essa guerra contra tudo e andar sempre a trabalhar sem desfrutar das coisas não era vida. Eu hoje desfruto da minha carreira, desfruto ver tourear bem, desfruto dos cavalos, dos aficionados que me vêem ver a tourear e isso é uma felicidade muito grande que antes não desfrutava. Agora estou maduro e desfruto de coisas simples, contrariamente a antes, que dava muita importância a coisas que realmente não tinham importância.

 

RL: Acreditas que vamos ter uma moldura enorme de aficionados na Moita? E se esgotar prometes-me que voltas a Portugal este ano?

 

DV: Acho que vai ser uma tarde incrível e que vamos a esgotar a Moita! Coisas tão especiais e com tanto carinho a serem feitas têm um resultado esperado. E porque não voltar em outra? Sempre gostei de tourear em Portugal e sempre que goste da praça e sejam coisas especiais, estarei!

 

RL: Perfeito!

 

DV: Mas ainda não te fiz nenhuma pergunta e tenho unicamente duas picantes. Quando serás empresário de Lisboa?. E se acontecer, eu posso lá tourear?

 

RL: O Campo Pequeno tem empresário e proprietários. E isso implica que não te responda, pois existe quem lá esteja no momento e por outro lado existe quem decide e essa pessoa não sou eu. Sobre se te contratava?? Ahaha! Só não estarias se não quisesses e como sinto que é o teu desejo, seria decerto uma realidade!

 

RL: Que domingo seja um grande triunfo para todos!!

 

DV: Muito obrigado!


Foto D.R./Tauroleve