sexta-feira, 19 de maio de 2023

Aparatosa e perigosa colhida de António Telles ontem na Chamusca

António Ribeiro Telles pregou-nos ontem a todos um valente susto ao sofrer aparatosa colhida já no final da lide do primeiro toiro da corrida na Chamusca, depois de cravar um ferro de palmo.

O Maestro da Torrinha bateu com a cabeça no chão e o público tremeu ao lembrar a gravíssima colhida que sofreu há dois anos em Reguengos de Monsaraz. Felizmente, a queda não teve consequências de maior e o cavaleiro está bem.

Bravo, mas algo incómodo, a adiantar-se, o primeiro toiro de Manuel Veiga fez a vida negra a António ao longo da lide, acabando por alcançar e derrubar o cavalo mesmo junto às tábuas, provocando a aparatosa queda do cavaleiro.

Viveram-se na praça momentos de angústia, mas graças a Deus o cavaleiro - prontamente socorrido pelo seu apoderado Bernardo Figueiredo (fotos de baixo) - recompôs-se, voltou a montar e terminou a sua actuação com a raça e a garra de sempre, cravando mais um ferro sob fortes aplausos do público.

Depois, no quarto toiro da tarde deu uma imensa lição de maestria - de que aqui vos falará mais logo Miguel Alvarenga na sua habitual análise à corrida.

Fotos M. Alvarenga