O cavaleiro Paco Velásquez regressa às arenas depois de amanhã, sábado 13, na corrida que se vai realizar em Garvão (Ourique), depois da queda que sofreu na semana passada quando treinava na praça "Palha Blanco", que lhe provocou uma lesão num ombro e o impediu de actuar na Corrida das Tertúlias de domingo passado em Vila Franca, onde esteve presente (foto).
Segundo Ricardo Levesinho, seu apoderado, o cavaleiro "foi acompanhado desde a lesão e fez hoje um exame com resultados positivos e animadores. Já toureou, sentiu-se bem e por isso, felizmente, já toureia no sábado em Garvão".
Paco Velásquez reparte cartel com Tito Semedo (na comemoração dos seus 30 anos de alternativa) e com o rejoneador espanhol Andrés Romero, que regressa a Portugal depois do grande triunfo na Corrida Ovibeja em Beja.
Pegam os forcados de Lisboa e de Évora e lidam-se três toiros de Sesmarias Velhas do Guadiana e três de António Semedo.
Paco Velásquez toma a alternativa no próximo dia 28 na Moita apadrinhado por Rui Fernandes, com o testemunho de Diego Ventura e dos forcados de Alcochete e do Aposento da Moita, com toiros da ganadaria Passanha.
Foto M. Alvarenga