David Carapinha, o valoroso e experiente forcado dos Amadores da Chamusca que ontem se lesionou quando dava ajudas a José Azoia (que se despediu das arenas) na pega ao primeiro toiro de Manuel Veiga na Chamusca, passou a noite no Hospital de Santarém em observação e, à partida e segundo nos acaba de informar o cabo Nuno Marecos, não terá sofrido, graças a Deus, lesões graves.
"Fizeram-lhe um exame (TAC), que tiveram que repetir durante a noite, mas segundo as primeiras informações está estável, mexe os membros e não tem lesões graves. Estou neste momento a caminho do hospital para me inteirar do estado clínico do David" - disse-nos Nuno Marecos.
David Carapinha ficou inerte na arena (foto de cima e fotos de baixo), causando aflição e preocupação em todos. Foi retirado de maca da arena, sem sentidos, assistido na enfermaria e de imediato transportado ao Hospital de Santarém, onde ficou em observação.
Também se lesionou ontem João Saraiva, novo cabo dos Amadores do Aposento da Chamusca, na primeira tentativa para pegar o segundo toiro da tarde, sendo dobrado por Vasco Coelho dos Reis.
João Saraiva - que caiu mal depois de sofrer um violento derrote - foi levado para a enfermaria e regressou depois à trincheira, mas segundo o antigo cabo Pedro Coelho dos Reis nos acaba de informar, sofreu fractura do ombro (omoplata). Saraiva está em casa, mas vai hoje ser examinado e saber se terá que passar pelo bloco operatório.
A ambos, desejos de rápido restabelecimento.
Fotos M. Alvarenga
Momentos dramáticos vividos ontem na Chamusca quando o valoroso forcado David Carapinha caiu inerte na arena |