Guillermo Hermoso de Mendoza (rejoneador contratado para a temporada do Campo Pequeno) regressava ontem às arenas depois da sua passagem histórica pela Feira de Sevilha, de que foi eleito um dos triunfadores maiores ao lado de Morante de la Puebla (que também marcará este ano presença em Lisboa); e ainda que num cenário mais modesto, as suas ganas de triunfar e entregar-se jamais diminuem.
Actuou ontem em Aldeanueva de Ebro (La Rioja), com praça quase cheia, mano-a-mano com o novilheiro Fábio Jiménez na lide de dois toiros de nota alta da ganadaria portuguesa de Francisco Romão Tenório, que lhe proporcionaram um êxito notável.
O primeiro toiro tinha um presença de praça de primeira e que possivelmente nunca se tinha visto nesta pequena praça de província. O segundo foi nobre, com muitos quilos, mas menos colaboraste.
Ovacionado no primeiro toiro, Guillermo cortou as duas orelhas ao segundo e saíu em ombros com Fábio Jiménez (orelha e orelha), que enfrentou dois novilhos de Domingo Hernández.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/"Farpas"